sábado, 26 de março de 2011

Bibliografia de Sandra Pinto

AUTOR:Sandra Pinto


Nacionalidade: Portugal

Biografia: Sandra Pinto nasceu em 1974 e é natural da Póvoa de Varzim. Licenciada em Comunicação Social pela Universidade do Minho, iniciou o seu percurso profissional em 1997 na sede da Portugal Telecom em Lisboa, onde colaborou com a sua Direcção de Recursos Humanos, tendo realizado trabalhos na área da Comunicação Interna. Ingressou no INESC Porto em 2000, assegurando a actividade do então criado Serviço de Comunicação desde essa data até à actualidade. Embora se dedique à Comunicação a tempo inteiro, a Escrita é uma actividade que leva cada vez mais a sério, tendo vários livros publicados para a juventude e também para adultos.
 
Quantos livros escreveu? 7 livros
 
Lançamento do novo livro: "Não Quero Crescer Mais!"
 

SENOPS:


Nas bancas a partir de hoje, o novo livro "Não Quero Crescer Mais!" apresenta uma nova protagonista. Gabriela parece ser uma adolescente normal de 13 anos de idade, mas o seu comprimento exagerado (1,70m) acaba por constituir um obstáculo para encontrar um apaixonado "à altura". Mas este é só um detalhe da vida aventureira e atribulada da talentosa jovem. O mais importante ainda acaba por ser um segredo que ela guarda a sete chaves, mas que vai desvendar aos leitores ao longo do livro...
Mais uma publicação da Editorial Presença, integrada na renovada colecção «Clube das Amigas» e dirigida a jovens entre os 9 e os 16 anos, onde são abordados temas tão característicos dos adolescentes, como as crises familiares, as amizades, os namorados e tantos outros.
Depois dos diários de Catarina em "Apaixono-me Sempre Pelo Rapaz Errado!", "Agora Já Tenho Namorado, Mas…" e "A Minha Vida está de Pernas para o Ar", chega agora uma lufada de ar fresco com a Gabriela: uma nova protagonista numa nova cidade, com amigos e família diferentes e muitas aventuras. São 160 páginas que prometem muitas surpresas, não percam!
Catarina com novo look!


SENOPS:
Sim, para quem não sabe (confesso que também não sabia), na 3ª edição do livro "Apaixono-me Sempre pelo Rapaz Errado" a capa é diferente das duas primeiras. A Catarina aparece diferente: mais adulta, moderna e sofisticada. Foi uma agradável surpresa!

Parabéns Catarina!


SENOPS:
Dou os parabéns à Catarina, a protagonista de "Apaixono-me Sempre Pelo Rapaz Errado", que vai agora para a sua 3ª edição, e agradeço aos meus leitores por comprarem os meus livros, por se interessarem pela minha escrita e por não se cansarem desta menina tão especial para mim!
Lançamento do novo livro: "A Minha Vida Está de Pernas para o Ar"


SENOPS:
Nas bancas a partir de hoje (ou nos próximos dias em algumas livrarias), o novo livro "A Minha Vida Está de Pernas para o Ar" conta as últimas aventuras do atribulado dia-a-dia da Catarina Alves.
Mais uma publicação da Editorial Presença, integrada na renovada colecção «Clube das Amigas» e dirigida a jovens entre os 9 e os 16 anos, onde são abordados temas tão característicos dos adolescentes, como as crises familiares, as amizades, os namorados e tantos outros.
Após "Apaixono-me Sempre Pelo Rapaz Errado!" e "Agora Já Tenho Namorado, Mas…" chegam agora mais de 200 páginas de novo escritas em forma de diário mas, desta vez, a vida da protagonista chega ao estado de um verdadeiro caos…
A lista de aventuras e desventuras parece não ter fim… Desde a família às amigas, passando pelo namorado, tudo está a acontecer ao mesmo tempo! Mas, conseguirá a Catarina dar a volta à situação e aproveitar todas as alegrias que a vida lhe reserva? Não percam!

Promessa de Uma Vida a Dois


SINOPSE:
É na magnífica e inspiradora cidade do Porto que Sandra Pinto faz desenrolar a acção da sua obra de estreia no domínio do romance.
Neste cenário de sonho ficamos a conhecer os protagonistas, Rita Duarte e Vasco Tavares, dois jovens apaixonados e com uma árdua missão pela frente – a de garantirem que tudo estará absolutamente perfeito no dia do seu casamento.
Só que esta não é uma tarefa fácil, e aquilo que começa por ser uma lista de preparativos rapidamente se transforma numa lista de peripécias aterradoras para os noivos, mas altamente divertidas para o leitor.
Com uma grande dose de humor, Sandra Pinto traça-nos um retrato hilariante dos meses que antecedem um dos dias mais importantes na vida de qualquer mortal, captando com muito espírito os aspectos mais jocosos da tensão pré-matrimonial e da tentativa de conciliá-la com a vida e as relações quotidianas.

Agora Já Tenho Namorado Mas...


SINOPSE:
A protagonista de Apaixono-me Sempre pelo Rapaz Errado! regressa para partilhar contigo novos e importantes momentos da sua vida.
Catarina tem agora catorze anos e continua a não ter sorte com os rapazes e a achar-se uma rapariga sem interesse. As férias de Verão estão aí, e o dia-a-dia de Catarina reparte-se entre passeios até à praia, andar de bicicleta, ir até à esplanada Sete Mares e trabalhar num Posto de Turismo.
Deves estar a pensar: mas que vida tão secante… Enganas-te, porque nestas férias a Catarina vai passar por experiências muito marcantes: uma delas é que vai conhecer um rapaz que a deixará nas nuvens…
Mas não é tudo! O pai vai deixá-la ir à discoteca pela primeira vez! Parece que agora tudo começa a correr bem para a Catarina. Mas será que vai ser mesmo assim? …

Apaixono-me Sempre pelo Rapaz Errado!


SINOPSE:

Catarina é uma rapariga de uma pacata vila do litoral norte de Portugal e é através do seu diário que partilha connosco alguns dos momentos mais marcantes da idade a que ela mesma chamou «do azar».
Com treze anos, Catarina não gosta do seu corpo, acha que tem um pai demasiado controlador que não a deixa fazer nada, quer ser uma detective implacável quando crescer, esforça-se por ter boas notas a Matemática e apaixona-se sempre pelo rapaz errado!
Mas é também ao longo deste ano que aprende que a vida consegue ser ainda mais dura do que aparenta: a súbita doença da irmã Verónica e a gravidez aos quinze anos de uma amiga da escola vêm abalar a visão do mundo que até então Catarina tinha, obrigando-a a fazer descobertas importantes acerca de si própria e do universo que a rodeia…

As alegrias, os desgostos, as dúvidas e os medos contados na primeira pessoa, na idade em que, apesar de tudo, o sonho ainda domina.


 
 
 

Sem comentários: