quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Texto de opinião do teste(do joão Miguel)

Em primeiro lugar, ambição excessiva de poder e riqueza leva-nos a provocar dentro de nós a chamada “cegueira”, ou seja, as pessoas que são ambiciosas a todo custo, tem uma falta de lucidez, de um bom senso e ainda de sentimentos/egoísmo, isto é, tem de conseguir tudo o que querem. Ainda a ambição é um sentimento negativo/obsessivo.
Uma pergunta “como evitar este tipo de ambição?".

Na nossa vida, temos de fazer escolhas e opções pois ninguém vai fazer por nós. A vida prega-nos vários obstáculos, um deles é ser uma imitação de outra pessoa que adoramos porem temos de ser verdadeiros com nós próprios. No dia-a-dia as pessoas tem varias ambições, contudo temos de saber por um stop quando estamos a ir longe demais, a provocar sofrimento aos outros…
No caso da Lúcia ela não soube fugir enquanto podia, porque ela estava com a ilusão de ser rica, poderosa e bela. Para terminar queria dizer que o ser Humano tem capacidade estrondosa de pensar em desejos mas temos de saber dominá-los. Nós podemos escolher tudo, porem não podemos tomar decisões precipitadas.

Sem comentários: